Quilt: o que é isso?

Quilt: o que é isso?

Quilt: o que é isso?

Quilt, (ou quilting) é o processo de costurar duas ou mais camadas de tecido em conjunto para fazer uma peça mais espessa e acolchoada, normalmente para criar uma colcha ou peça de roupa. Geralmente o quilting é feito com três camadas: o tecido superior, uma manta de poliéster  e um tecido de base.

Historicamente eram usados com frequência em colchas ou peças com  fins funcionais. No entanto, o trabalho envolvido na criação deles e suas possibilidades decorativas levou à sua importância cultural em muitos lugares e tempos, e são também, cada vez mais, tratados como uma forma de arte visual.   (https://en.wikipedia.org/wiki/Quilting).

Como é feito o Quilt?

O quilt é feito com uma costura simples, que vai seguindo a linha de um desenho previamente escolhido. Originalmente era feito à mão, depois com máquinas de costura. Hoje em dia, com a utilização de máquinas de bordar computadorizadas, é possível fazer as mais diversas peças com maior facilidade e perfeição.

Como conservar uma capa de almofada em Quilt?

Sempre que desenvolvemos uma peça, temos a preocupação de fazê-la bonita, confortável e prática. Assim, pode ser lavada à máquina, usando preferentemente o programa de roupas delicadas,  e passada normalmente com ferro, de preferência a vapor. Como é feita com tecidos 100% algodão, um pouquinho de goma ajuda esse trabalho, “alisando” o tecido com mais facilidade.

Salvar

Salvar

Posted in Aeté Explica, Quilt and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *